Uma nova cara para a Edaetech

Temos todo o prazer em apresentar a nossa nova identidade, ou uma versão evoluída desta — é o resultado do rebranding que a Edaetech recebeu recentemente. Leia tudo sobre o que nos motivou para redesenhar a nossa imagem corporativa, e como foi este processo.

 

Na Edaetech, temos uma política de transparência. Todas as empresas passam por altos e baixos, pelo que não é segredo que a nossa moral não era a melhor após um período de incerteza relativo à nossa gestão. No final desta fase, apercebemo-nos de que o nosso posicionamento de marca se encontrava algo obscurecido.

A aparência da marca parecia agora pertencer a um período mais industrial e pesado da indústria da metalomecânica.

A verdade é que os tempos mudam e também os negócios devem mudar em resposta a novas exigências e novos métodos de trabalho. A nossa missão e os nossos objetivos são outros, assim como alguns dos nossos valores já estabelecidos não estavam a receber reconhecimento, como é o caso da nossa cultura de inovação e investigação. Do mesmo modo, o nosso lado humano não estava a transparecer, pois, por detrás das máquinas, somos pessoas.

A Edaetech procurou a ajuda de uma agência de Comunicação e Branding, a Uppa Studio, que fez questão de nos visitar e de conhecer as nossas pessoas. Pretendiamos que este Rebranding fosse inclusivo e que os nossos colaboradores pudessem participar e dar ideias. Houve mesmo uma votação geral para renomear as salas de conferências.

A Uppa Studio foi observadora e minuciosa. Antes de começarem a redesenhar a marca, tomaram em conta as nossas necessidades e objetivos e apresentaram soluções que nos ajudariam a comunicar melhor com os nossos clientes e parceiros.

Em geral, um processo de Rebranding inclui uma identidade gráfica, completa com um novo logo, um novo website e os elementos restantes como o estacionário, material de escritório, merchandising e um totem para a empresa.

A proposta que recebemos foi do nosso grande agrado, pois não se tratava de uma ruptura com o passado, mas sim de uma evolução positiva, ilustrada pelo logótipo.

O logo antigo tinha linhas rígidas e um tom de azul escuro. Agora era mais digital e o azul era elétrico e europeu.

 

 

No entanto, a aparência não é tudo: todas as marcas precisam de um conceito forte e de um Tom de Voz em que comunicar:

O Tom de Voz da Edaetech:

Profissional, mas humano;

Industrial, mas sofisticado;

Claro e conciso, mas positivo;

Moderadamente inspiracional.

 

A partir deste ponto, foi escrito um manifesto de marca (a ler aqui) e recebemos uma tagline que viria a substituir “Power of Innovation”, além de um lema para a nossa equipa interna:

  • Your leading light, enquanto tagline, baseia-se na expressão guiding light para transmitir liderança, vanguarda tecnológica e a luz do conhecimento enquanto parte da nossa investigação e inovação. Uma leading light é também um termo náutico que designa dois faróis posicionados de modo a mostrar aos navios uma passagem segura — a segurança é um valor core da Edaetech;
  • No eixo da visão e da sabedoria estamos nós é o lema da nossa equipa para propósitos de comunicação interna. Um lema ajuda os colaboradores a unirem-se. Este combina o passado(sabedoria) da Edaetech com o seu futuro(visão) e traz consigo um familiar termo de engenharia, o eixo.

 

Estavamos prontos para um novo website, que a Uppa Studio também desenvolveu.

Esta casa online está equipada com uma experiência de utilizador moderna que reflete o nosso uso de tecnologia avançada para utilizadores em Portugal ou qualquer lugar no mundo. Esquematiza as nossas competências e os nossos serviços, assim como encarna a nossa proposta de valor com um portfólio e outras páginas cheias de informação relevante e ferramentas para comunicar com potenciais parceiros ou clientes.

Finalmente, o lugar onde trabalhamos todos os dias recebeu algumas renovações. A área exterior não foi esquecida: construímos o nosso totem in-house. O resultado foi imponente, criativo e moderno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os detalhes finais permitem-se apresentar a nossa nova identidade nas reds sociais, de modo a manter cada um dos nossos canais de comunicação a funcionar de modo coerente. Visite os nossos perfis do Facebook e do Linkedin para ver o que andamos a fazer e, acima de tudo, diga-nos o que acha do nosso Rebranding.

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etmin
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